De volta ao GNOME + (quase) computador novo

Após alguns meses usando o KDE, resolvi mudar novamente para o GNOME, apesar de continuar usando alguns aplicativos do KDE (kppp / amarok / kopete). Ainda bem que até hoje não criei nenhuma "dependência" em relação a ambos. Vez por outra eu uso até mesmo o Fluxbox. No momento estou usando o Freerock GNOME 2.10, mas durante essa semana eu devo baixar o 2.14 (unstable) e testar. 

Dentro de algumas semanas eu devo pegar uma máquina nova. Por enquanto estou pensando num +- 2GHz (AMD…) com 1.5 GB de RAM e 120 de disco (80 + 40). Quanto ao software, provavelmente vou ficar no dual boot com Windows (convênio da faculdade) e alguma distribuição Linux (Gentoo?).


  1. Lauro,
    tenho o UBUNTU instalado e queria ver funcionado o KDE. O que está instalado no momento é o gnome. Como mudo de um para o outro…
    Considere, por favor, que sou iniciante. Essa é a primeira vez que vejo LINUX,tem duas semanas que estou tentando ler de tudo!!.
    Grato, eds.

  2. Edson, você tem as seguintes opções:

    1 – Instalar o KDE, sem apagar o GNOME (Caso precise de aplicativos do GNOME).

    2 – Formatar e instalar o Kubuntu, que é algo como um Ubuntu com KDE no lugar do GNOME.

    Para a primeira opção, veja os links abaixo:
    https://help.ubuntu.com/community/InstallingKDE
    http://www.madpenguin.org/cms/?m=show&id=5668

    Para o Kubuntu:
    http://wiki.ubuntubrasil.org/PerguntasComuns
    http://wiki.ubuntubrasil.org/Kubuntu

    Para uma solução “mista”: segundo o link de “perguntas comuns” acima, basta instalar o pacote “kubuntu-desktop” que o KDE estará instalado no Ubuntu. Use banda larga, deve ser um download “grandinho”… =)


Deixe uma resposta

