Velox – Primeira “dor de cabeça”…

Na terça passada (5) eu tive um problema com a linha telefônica e acabei ficando sem internet entre cerca de 14:00 da terça até ontem por volta das 13:00. Na manhã de ontem, liguei para o atendimento da Velox (0800-565658) e falei com um atendente (aparentemente humano).

Eu expliquei o problema e ele pediu para eu “clicar com o botão direito do mouse em ‘Meu computador’, propriedades, etc..” para verificar o estado da conexão com o modem. Tudo ok. Depois perguntou se as luzes estavam acesas. Tudo ok também. Perguntou o modelo do modem e quando disse que era um Speedstream 4200 (roteado) ele disse que a telemar não oferecia suporte e que eu “contratasse um técnico de confiança”.

Tentei reconfigurar o modem mais algumas vezes, instalei o discador do velox (no Windows, claro…) e liguei novamente. Dessa vez o atendente (definitivamente humano) mandou executar alguns comandos (ipconfig, etc.) para verificar com mais exatidão o que estava acontecendo. No final, acabou na mesma história. Nenhum problema no sistema deles e sem suporte ao meu modem.

À tarde, enquanto estava numa dessas lan-houses “sinistras”, em que o Firefox fica com a opção de salvar senha ligada (E tem gente que usa internet banking nelas…), meu irmão consegue conectar e tudo volta ao normal….



Deixe uma resposta

