Eixo de coordenadas e cubo RGB em OpenGL (e Python)

Dando prosseguimento às minhas aventuras com OpenGL e Python, hoje à tarde escrevi um pequeno programa que desenha um cubo de cores RGB, junto com os eixos de coordenadas. O cubo RGB é um cubo em mostra a distribuição de cores RGB. Ele é construído associando a cada ponto no espaço o valor RGB correspondente. Por exemplo, o ponto (1, 0, 0) teria valor RGB (255, 0, 0), que é o vermelho.

Cubo RGB

rgbcube.py (Esqueleto do programa baseado nos tutoriais da Nehe Productions)

Na verdade os eixos também se movimentam dentro do programa, e não a câmera. Essa parte de rotação é um dos problemas no SiVOP, uma vez que o carregamento dos arquivos OBJ está funcionando corretamente.


Um Comentário


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s