SiVOP – Rodando no Windows

Um dos problemas que eu tinha era rodar python com OpenGL no Windows, isso porque estava usando python 2.5 e não encontrei os pacotes do pyopengl para essa versão. Mudando para a 2.4 e seguindo as instruções desse link, o projeto funcionou normalmente. Todos os pacotes extras detectam automaticamente a instalação do Python e é basicamente um processo de “ok,ok, install, finish…”.

Segue abaixo a lista de pacotes que instalei:

E a screenshot:

SiVOP no Windows

Update: Hoje à tarde mexi mais um pouco e implementei a interação de acordo com a especificação do projeto, concluindo a versão 0.4, “Jabuti“. Segundo o histórico de versões:

  • 0.1 – Janela OpenGL simples e carregamento básico de arquivos *.obj.
  • 0.2 – Cores corretas e desenho do aramado junto com o preenchimento.
  • 0.3 – Migração p/ padrão MVC e carregamento completo do *.obj (Vetores textura, normais, etc…).
  • 0.4 – Controle 100% implementado.

  1. python2 Sivop.py abc/mesh.obj
    Created model with 11254 vertices, 44982 texture vertices, 0 normal vertices, 11499 faces.
    Show obj in 10 sec with FX5200 1Gb RAM .
    The script is well structured .
    Try use framebuffer to increase speed of render.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s