Exaile: “Amarok” em GTK+?

Achei no “Tux Vermelho

“Exaile is a media player aiming to be similar to KDE’s AmaroK, but for GTK+.”

Não seria melhor eles terem trabalhado junto com o pessoal do Banshee ou do Rhythmbox não?

Sinceramente, eu acho esse negócio de portar aplicações GTK+ para Qt ou vice-versa meio que “reinventar a roda“. Seria muito melhor trabalhar para que uma aplicação feita num toolkit funcionasse bem no outro. Meio como que o projeto Portland vem fazendo. Ou mesmo criar um “núcleo” em comum, e que apenas as interfaces fossem diferentes…

Mas é software livre, cada um faz o que quer…


Um Comentário

  1. Minha irmã,que não é Linux user fica babando quando eu mostro o amarok pra ela. Infelizmente ,por causa de questões legais (se me lembro bem), não foi possivel portar o amarok pra windows. Ela ia gostar de saber.

    Outro aspecto é que por mais maduro que o QT seja, eu adoro a aparência e a ideia do GTK😉
    Tô feliz com a ideia.


Deixe uma resposta

