Zen do Python na prática

– Como é o jeito padrão de implementar árvore em python?

– Rapaz, até onde eu sei cada um implementa do jeito que precisa.

–  Sim, mas não tem um jeito “padrão”?

– Hum, acho que não.

– Então eu vou ter que implementar essa árvore e disponibilizar p/ cara p/ ele herdar dela e…

– Porque você precisa de uma árvore?

– Ah, eu tenho plugins e eles precisam retornar os menus e submenus na forma de uma árvore.

– Por que não diz ao cara apenas que ele precisa ter um atributo ‘children’ com uma lista dos filhos que por sua vez podem ter também o atributo children e assim até chegar na folha da ‘árvore’. Dessa forma ele fica livre para implementar do jeito que quiser.

– É, boa idéia…

É mais fácil pedir desculpa que pedir permissão


Deixe uma resposta

